O que são?

A Acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas, são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite, por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.

Trata-se de um método terapêutico e preventivo que busca o equilíbrio do organismo através da inserção de agulhas especiais em pontos específicos buscando harmonia energética, promovendo alívio de dores e relaxamento, além de melhora do estado emocional, alívio do stress, diminuição da ansiedade e melhora do padrão de sono que, na grande maioria das vezes, são fatores agravantes do quadro álgico.

A Auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura.

 

Como funcionam?

Através de uma avaliação, é possível notar algumas desordens que o paciente tem e, através da aplicação de agulhas em determinados pontos do corpo, consegue-se trazer benefícios ao paciente, como alívio de dores, diminuição de ansiedade, entre outros.

 

Indicações

A acupuntura e a auriculoterapia são indicadas para todas as pessoas, desde crianças até idosos. São indicadas no tratamento de dores ortopédicas (dor lombar, tendinite, etc.) e dores emocionais (ansiedade, depressão, distúrbios do sono, etc.), podendo ser associado a qualquer outro tratamento da clínica.

Contato pelo WhatsApp
Contato por Telefone
Nós ligamos para você!