O que é

Existem muitas patologias que podem causar dor nas pernas e dificuldade para andar; mas, especificamente na área da cirurgia de coluna, uma das causas desses sintomas é a estenose de canal lombar.

Estenose” é um termo médico usado para descrever uma condição em que uma abertura de tamanho normal tornou-se estreita. Sendo assim, “estenose de canal lombar” trata-se do estreitamento do canal vertebral na região lombar.

É importante lembrar que a estenose de canal também pode ocorrer nas regiões cervical e torácica da coluna, mas é mais comum na região lombar.

Sintomas

A estenose de canal lombar causa dor, choques e formigamento em suas pernas, mas também pode causar dor nas costas, perda de sensibilidade nas pernas e às vezes problemas com a bexiga (dificuldade de urinar/perda de urina) ou função intestinal (constipação).

TRATAMENTOS

Reabilitação da Dor

Programa de Reabilitação

– O tratamento inicia com a realização do plano individualizado de reabilitação

Bloqueios da Dor

– Bloqueio químico:
> Bloqueio químico (injeção de medicamentos em estruturas das vértebras e/ou em nervos para o alívio da dor)
> Bloqueio por radiofrequência (o tratamento utiliza corrente elétrica em alta frequência por meio de um eletrodo – agulha – para impedir que os nervos responsáveis pelo estímulo da dor no paciente continuem agindo)

Os casos com indicação cirúrgica podem ser tratados da seguinte forma:

Cirurgia Minimamente Invasiva

– Cirurgia minimamente invasiva

Cirurgia Convencional

– Cirurgia convencional

Contato pelo WhatsApp
Contato por Telefone
Nós ligamos para você!